Novidades - Lançamentos



Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?


Edward Hunter tem tudo o que um homem pode desejar: uma linda família, um bom emprego e um futuro promissor. Ou quase tudo: ele também é o filho de um terrível assassino em série, preso há décadas e que jamais voltará às ruas novamente. Graças ao pai, Edward perdeu a mãe, viu a irmã se tornar uma viciada e cresceu com a certeza de que era visto por todos ao seu redor como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento.
Hunter parece ter deixado o passado obscuro para trás – até o dia em que sua vida sofre uma mudança cruel e totalmente inesperada. Faltando poucos dias para o Natal, a mulher de Edward é morta durante um assalto a banco. A estabilidade e a paz de espírito que ele acreditava ter alcançado desaparecem e dão lugar a um vazio que se transforma em revolta, frustração e em um desejo ardente de vingança.
A demora da polícia em encontrar e prender os bandidos faz com que Edward resolva caçar sozinho os homens que mataram sua esposa. E, em pouco tempo, ele descobre que poderá ter um aliado de peso nessa busca: o próprio pai, que tem condições de lhe dar informações valiosas sobre a quadrilha de assaltantes.
Enquanto outras meninas adolescentes sonham com os meninos, Calla Tor se imagina arrancando a garganta de seus inimigos. E ela não teria como pensar outra maneira. Calla nasceu uma guerreira e em seu aniversário de dezoito anos, ela vai se tornar a fêmea alfa da próxima geração de lobos Guardiões. Mas o caminho de Calla está predestinado a sair de seu curso no momento em que salva a vida de um andarilho rebelde, um menino de sua idade. Este menino humano cheio de segredos vai virar o mundo embalado dos jovens de cabeça para baixo e vai alterar para sempre o resultado da Guerra dos Bruxos de séculos que envolve a todos.


Violet Ambrose está lutando com duas questões principais: Jay Heaton e sua mórbida habilidade secreta. Enquanto a garota de dezesseis anos está confusa por seus novos sentimentos por seu melhor amigo desde a infância, ela está mais perturbada por seu "poder" de sentir cadáveres — ou pelo menos aqueles que foram assassinados. Desde que era uma garotinha, ela sentia os ecos que os mortos deixam para trás no mundo... e as marcas que os unem a seus assassinos. Violet nunca considerou seu estranho talento como sendo um dom; na maior parte das vezes ele apenas a levou a encontrar pássaros mortos com que seu gato havia cansado de brincar. Mas agora que um serial killer começou a aterrorizar sua pequena cidade, e os ecos das garotas locais que ele reivindicou a assustam diariamente, ela percebe que pode ser a única pessoa que pode pará-lo. Apesar de seu instindo de proteção sobre ela, Jay relutantemente concorda em ajudar Violet em sua missão para encontrar o assassino — e Violet fica enervada em se descobrir tendo esperança que as intenções de Jay sejam muito mais que amigáveis. Mas mesmo enquanto ela está se apaixonando intensamente, Violet está chegando mais e mais perto de descobrir o assassino... e de virar a presa dele.


Há Cores e Acordes é a estreia em ficção adulta de Luciana Lorens Braga, autora que já tinha passeado pela literatura infantil com a Rabeca conquista a orquestra lançado em 2009.
E é na literatura que ela encontra sua voz retumbante, responsável pelo conjunto de textos que compõem essa obra, agraciada com o Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Tratam-se de contos intimistas que mergulham fundo nos sentimentos dos personagens.
Tudo isso apoiado num estilo literário próprio de Lorens Braga, sem grandes pirotecnias, mas com a medida certa de ousadia. Após o primeiro texto, ao ler uma linha da autora o leitor já a identificará, isso demonstra o quão particular é sua escrita.
O livro é apoiado em uma diagramação que busca deixar vazios entre os parágrafos, fornecendo tempo para o leitor respirar entre um parágrafo e outro, de meditar a respeito do que vivem os personagens e de como viverão depois de passar por aquilo.
O resultado culmina em narrativas poderosas, com situações simples, mas que desvelam emoções e reflexões variadas em quem as lê.
O primeiro texto é “preciosidade”, sobre um garimpeiro as voltas com a morte e o amor em um território inóspito. Já “mudança” um narrador em primeira pessoa conta as angústias de uma trocar de casa, trocar de vida.
O livro segue com “fotografiló” a personagem Filomena mergulha em memórias de sua vida. Em “a beira de amar”, a metáfora do amor e do mar já fica clara no título, e se aprofunda de maneira lírica no andamento da história.
O próximo conto, “butim de guerra”, a revolução surge como uma metáfora para a passagem dos anos. “mas pra que esses olhos tão grandes?” a autora volta novamente a psique humana e estuda seus anseios em mais um texto profundo.
O penúltimo texto é “dominique”, estrelado por um cãozinho. O livro se fecha com “pára-quedas”, com metáforas para a liberdade que só uma aventura (literária?) pode nos trazer.



Há algo de errado com Kaylee Cavanaugh. Ela não vê gente morta, mas sente quando alguém próximo está prestes a morrer. E, no momento em que isso acontece, dá nela um desejo incontrolável de gritar. Kaylee só queria aproveitar que Nash, o garoto mais popular da escola, está a fim dela. Mas ter um encontro normal é coisa rara, pois ele parece ter mais conhecimento sobre esses gritos do que ela própria. Porém, existe algo ainda pior: quando colegas de classe começam a morrer, apenas Kaylee sabe quem será a próxima vítima...
Sangue e Chocolate (Blood and Chocolate), escrito por Annette Curtis Klause, conta a história de Vivian Gandillon que saboreia a mudança, a dor doce e poderosa que a leva de garota à lobo. Com dezesseis anos, ela é bonita e forte, e todos os lobos jovens estão em seu pé. Mas Vivian ainda está de luto pela morte de seu pai; seu grupo continua sem um líder e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Ela deseja uma vida normal. Mas o que é normal para um lobo que precisa a todo custo esconder a sua identidade dos humanos? Vivian ganha a vida trabalhando numa loja de chocolates e acaba se apaixonando por um garoto humano, bom e gentil, gatoso um alívio bem vindo para ela. Ele é fascinado por magia, e Viviam deseja se revelar para ele. Provavelmente ele a entendêria sua natureza dupla e não sentiria medo ou repulsa como um humano normal faria. A lealdade dividida de Vivian é forçada ainda mais quando um assassinato brutal ameaça expor o grupo. Movendo-se entre dois mundos, ela não parece pertencer a nenhum dos dois e se sente perdida entre as regras de lealdade de seu mundo e a vontade de se revelar seu amado.

5 comentários:

  1. Curti as sinopses. A capa de Ecos da Morte é linda!

    ResponderExcluir
  2. De todos os que eu tenho vontade de ler é : Química perfeita, Sob a Luz da Lua e Sangue e Chocolate ;)
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO Química Perfeita, li em inglês e um livro tão legal!!
    Quero muito ler Sob a Luz do Luar e Minha alma para levar!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Adorei o blog
    seguindo

    Estou sorteando um livro super legal lá no blog! Venha participar!!

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2011/10/sorteio-do-livro-galeria-wilson.html

    ResponderExcluir
  5. Ótimos lançamentos! Quero ler Sangue e Chocolate, Sob a luz da lua, Química Perfeita e Ecos da Morte :D :D

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir