Melancia


  • Editora: Bestbolso
  • Autor: Marian Keyes
  • Ano: 2009
  • Número de páginas: 490


Sentimentalismos à parte, Melancia é uma rara surpresa da literatura estrangeira contemporânea. Por esse motivo, não é de se admirar que antes de estar na lista dos mais vendidos no Brasil, estourou na Inglaterra, fazendo com que a escritora irlandesa Marian Keyes, autora do livro, tenha vendido a peso de ouro os direitos autorais para a publicação de suas obras na Alemanha e Estados Unidos. 
Claire tinha acabado de ter um bebê e está bem gordinha, na verdade tão gorda que a única coisa que consegue vestir são os jeans do marido. Além de ter dado à luz um bebê, agora Claire precisa encarar o fato de que seu marido está tendo um caso com a vizinha e quer o divórcio. É lógico que Claire não consegue pensar com clareza; nem sequer decidiu que nome dar à filha. Sua amiga respira aliviada quando ela volta para a casa dos pais em Dublin com a criança. Londres não é o lugar certo para ela estar nesse momento, não com James vivendo com outra mulher. Lá se vai ela para Dublin, onde começa a beber - muito, levando seus pais e irmãs à loucura devido ao seu péssimo comportamento, até seu pai resolver ter uma de suas conversas com ela. Ela se dá conta de estar sendo injusta, especialmente com sua filhinha, a quem batizou de Kate e que necessita de sua presença. E agora, o amigo de sua irmã, Adam, começa a olhar para ela, observá-la, admirá-la como mulher e quem não gosta disso? Assim, e apesar de todas suas dúvidas - algo bem engraçado de ler porque ela parece estar escrevendo a partir de uma lista, Claire aceita o convite de Adam para jantar. Ela não está exatamente apaixonada por ele, mas o aprecia muito e embora ainda esteja casada com James, Claire passa uma noite maravilhosa com Adam. Mas agora ela acaba de chegar em casa e seus pais a esperam - parece que James está em Dublin e o que estará querendo?
James é grosseiro e diz que ela não conseguirá viver sem ele, mas adivinhem? Ela é bem capaz disso e uma vez tendo entendido que James a manipulava, pedindo-lhe que se transformasse em algo que ela não era, eles prosseguem com o divórcio. Claire volta para seu emprego em Londres (afinal ela não tinha procurado por um novo emprego em Dublin) para um pequeno apartamento que sua amiga arranjara para ela e Adam irá para lá também. Portanto, tudo acabou muito bem para Claire!


Um comentário:

  1. Nossa, eu não gostei desse livro. Comecei a ler e desisti antes de chegar na metade =/

    ResponderExcluir