Persistência é o sucesso

Estava procurando uns documentos e achei um recorte de jornal e nele tinha a historia de um homem, eu achei a historia incrível, e vou compartilhar com vocês:

Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina, trabalha dia e noite, inclusive, dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as jóias da esposa. Quando apresentou o resultado final a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.

O homem desistiu? Não! Volta á escola por mais dois anos, sendo vitima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o taxavam de “visionário”, Durante a guerra sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída. O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fabrica, mas um terremoto novamente a arrasa. Essa é a gota d’água e o homem desiste?Não! Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem comprar comida para sua família.

Ele entra em pânico e desiste?Não! Criativo, ele adapta um pequeno motor á sua bicicleta e sai ás ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas “bicicletas motorizadas”. A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria.

Decide então montar uma fabrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue o apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.

Encurtando a historia. Hoje a Honda Corporation é uma dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soicheiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Você pode estar a um passo do sucesso da sua realização. Dê mais um passo, trabalhe mais um dia, acredite mais uma vez, levante a cabeça mais uma vez, acredite mais um dia em você, ame mais um dia, sorria mais um dia, persista mais um dia.

O “ontem” é historia o “amanhã” ainda não existe, só temos o “hoje”. Vamos persistir somente “hoje” e esquecer o “ontem” que já morreu, e o “amanhã” que ainda não nasceu. Lembre-se “hoje é o amanhã que ontem nos preocupava”.

(Transcrito no BIS Boletim informativo do Servidor publicação do TJCE de julho/ 2001)

Não importa o que você é, o importante é o que você quer ser, pois como o titulo da postagem mesmo diz: Persistência é o sucesso :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário